Sindilojas-NH alerta: Rotativo Digital volta a ser cobrado a partir do dia 13
Veículos estacionados em desacordo com as regras estarão sujeitos à multa e guincho
A partir do dia 13 de março, uma segunda-feira, o Rotativo Digital, sistema de estacionamento na região central de Novo Hamburgo, volta a cobrar a TPU (Tarifa Pós-utilização) de R$ 24 reais na Zona Azul e R$ 12 reais na Zona Verde. A informação foi ratificada pelo diretor-geral da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), que administra o sistema, em reunião no Sindilojas-NH com a participação de dois representantes de lojistas. Kopschina informou, ainda, que haverá uma ação conjunta dos fiscais do sistema rotativo com a Guarda Municipal, e os veículos estacionados em desacordo ainda estarão sujeitos à multa e guincho.
A orientação do Sindilojas é que os colaboradores do comércio varejista sejam orientados, desde já, a comentar com os clientes a volta da TPU e da fiscalização, suspensa em fevereiro. A partir do dia 13, a sugestão é que clientes sejam informados pelos vendedores e orientados a baixar o aplicativo ou procurar uma das lojas que vendem os espaços.
Participaram da reunião, Paulo Kopschina, o diretor-executivo do Sindilojas-NH, Rafael Silva; a gerente da Loja Terê Calçados, Cláudia Maciel; e o gerente da Magazine Luíza, Alceones Gomes.
O Sindilojas reitera que defende o estacionamento rotativo, por tornar democrático o uso de vagas na região de maior concentração de pessoas. A proposta é que sobrem vagas livres para que motoristas possam estacionar. Por isso o tempo varia de 30 minutos a duas horas na mesma vaga, podendo a ocupação ser estendida para três horas.