August 16, 2024

Sindilojas Vale Germânico recebe homenagem da Câmara de Vereadores de NH pelos seus 75 anos

Sindilojas Vale Germânico recebe homenagem da Câmara de Vereadores de NH pelos seus 75 anos

Na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, o Sindilojas Vale Germânico recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo pelos seus75 anos. A Sessão Solene foi proposta pelo vereador Raizer Ferreira e contou com a participação da diretoria e colaboradores da entidade.

Durante a solenidade o presidentedo Sindilojas Vale Germânico, Gerson Jacques Müller, recebeu, das mãos do vereador Raizer, um quadro comemorativo pelos 75 anos da entidade. Após, Müller presenteou os vereadores presentes com um pin comemorativo aos 75 anos do Sindilojas Vale Germânico.

 

Segundo Raizer, ao longo dos anos, a entidade tem sido pioneira em questões importantes como a lei do livre horário do comércio, a Reforma Trabalhista de 2017 e a luta contra o comércio informal e a pirataria. “Sua missão de representar o comércio varejista com excelência e seus valores de transparência e inovação são uma prova do seu impacto positivo na região”, pontuou.

Já a vereadora Semilda Tita considera a instituição um verdadeiro pilar para o varejo da região. “Desde 1949, o Sindilojas tem sido um defensor incansável de interesses dos lojistas promovendo crescimento e a capacitação do setor. Sua trajetória é marcada por conquistas que fortaleceram o comércio local e, consequentemente, a nossa comunidade”, enfatizou.

Ao agradecer a homenagem, Müller enalteceu o trabalho da diretoria e dos colaboradores da instituição. Também rememorou três datas as quais considera relevante. “Por que me reporto a esses três anos? 1824 foi o marco zero da imigração alemã. Com suor, trabalho e muito esforço fez com que o Vale do Sinos tivesse essa prosperidade que nós temos. Hoje, uma região que muitos cobiçam poder estar, porque aqui se trabalha. Aqui a gente luta.” Ele citou ainda 1927, ano da emancipação de Novo Hamburgo, e 1949,ano da instalação do Sindilojas. Nesse período, segundo ele, os comerciantes tanto trabalharam que sentiram a necessidade de trazer uma entidade que tivesse uma representação local, estadual e nacional.

 

Fonte: Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo

Fotos: Jaime Freitas/Ester Ellwanger

 

Compartilhe essa publicação